segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sou Estudante

Durante anos, ensinaram-me a ficar calado
e eu em minha carteira, apenas ouvia.
Durante anos,
ensinaram-me a dizer apenas sim
às vezes inconsciente concordava e nem sabia.
E assim só estudei.
Seguramente ouvia aos outros.
E minha voz nunca escutei.
Aprendi durante anos
de forma lenta ler e escrever;
repetia inúmeras palavras sem ao menos compreendê-las e
agora falo algumas palavras reais.
As mãos do tempo ensinaram-se,
por exemplo decifrar jornais.
Aos poucos deixei certos hábitos.
Aprendi o que considerei impossível.
Durante anos, penso que fui ridículo e
duvidei do imprevisível e
porque minha geração também é importante.
Dentro de mim agora cresce uma certeza:
Durante anos ensinaram-se de forma equivocada.
E claro, sabiamente procuro desaprender.


de Nilma da Silva Sodre
MA - por correio eletrônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário